Hoje celebramos a relevância de uma das instituições fundamentais para a consolidação de uma sociedade democrática: o sistema de Justiça. A data de 08 de dezembro homenageia o Poder Judiciário e foi instituída em 1945, pelo Decreto-Lei nº 8.292.
Defendemos uma Justiça que ampara, que equilibra, que acolhe, e que somente se realiza plenamente quando chega a cada indivíduo, sem qualquer discriminação.
Neste Dia da Justiça, nós da ADPEC renovamos o compromisso com uma atuação ética, humanizada e dedicada à defesa dos direitos essenciais. Que possamos seguir avançando na construção de um sistema mais acessível, atento às diversas realidades sociais e genuinamente comprometido com a dignidade de todas e todos.
A Justiça se constrói diariamente, com responsabilidade, coragem e a serviço do interesse público.