 A defensora pública Mônica Barroso foi uma das homenageadas, na tarde desta sexta-feira (2/12), na sessão solene da Assembleia Legislativa do Ceará que marcou 30 anos de lutas e conquistas das mulheres. O evento, que ocorreu no Plenário 13 de Maio, atendeu a requerimento da deputada Augusta Brito (PcdoB).
A defensora pública Mônica Barroso foi uma das homenageadas, na tarde desta sexta-feira (2/12), na sessão solene da Assembleia Legislativa do Ceará que marcou 30 anos de lutas e conquistas das mulheres. O evento, que ocorreu no Plenário 13 de Maio, atendeu a requerimento da deputada Augusta Brito (PcdoB).Foram homenageadas 20 mulheres e um homem, que representam a luta pelos direitos das mulheres. Entre elas estão Maria da Penha (inspiradora da Lei 11.340), Camila Silveira (coordenadora Especial de Políticas Públicas Para Mulheres do Estado do Ceará) e Maria Luiza Fontenele (ex-prefeita de Fortaleza e integrante da União das Mulheres Cearenses – UCM).
De acordo com Augusta Brito, “as conquistas, frutos de reivindicações legítimas se mostram eficazes no combate à cultura machista e patriarcal, proporcionando condições para que avancemos rumo a uma sociedade igualitária em condições e oportunidades”.
 
		 
						
					