No dia 19 de julho é comemorado o Dia do Futebol. No Brasil, esse esporte é considerado para muitos um estilo de vida e também proporciona mudança de vida para muitos garotos que se tornaram jogadores de futebol profissionais. Além disso, proporciona bem-estar e, igualmente a outras atividades físicas, existem benefícios fisiológicos como o manejo de estresse através da liberação de hormônios como endorfina, serotonina e dopamina. Por meio do esporte também é possível fazer novas conexões e amizade, já que é um esporte totalmente interativo.
A ADPEC fomenta a prática desse esporte e possui um time formado por associados que ganha por suas colocações em competições como campeões e vice-campeões, sendo eles: o 1º Torneio de Futebol Society das Carreiras Essenciais da Justiça do Ceará (2003), 1º Campeonato Nordestão de Futebol Society, Copa da Integração Jurídica (2013), V Copa Jurídica e VI Copa Jurídica, III Jogos Interativos do Judiciário Cearense, e o Torneio da OAB (2005). Recentemente, disputaram a VII Copa Jurídica e ficaram em terceiro lugar no torneio.
De acordo com o associado da ADPEC e jogador do time da ADPEC, Bruno Fiori, a prática de atividade esportiva, em geral, é instrumento importante na promoção do bem-estar. “Falando especificamente sobre o futebol, enquanto esporte coletivo, tem um papel especialmente relevante de interatividade e socialização. É com satisfação que fazemos parte do time de futebol da Adpec, que possui um ambiente eclético no qual colegas de profissão se reúnem com o propósito de zelar pela saúde e confraternizar. Agradecemos pelo o apoio da ADPEC à pratica esportiva de seus associados”, reforçou Bruno.